O festival que (quase) encerra 2015

Caio Tristão
Caio Tristão
Atualizado em 24/02/16

Amanhã começa a 6ª edição do maior festival de música do Brasil, o Rock in Rio. Com programação sempre muito eclética e curadoria despretensiosa, o Rock in Rio rema contra a maré de festivais mundo afora que se concentram na cena musical contemporânea e aposta em coringas do rock, homenagens póstumas e grupos pop. Por tudo isso, o evento confirma públicos gigantescos ao mesmo tempo em que é rejeitado por tantos amantes de música.

coachella-palco

Ué, mas o que essa história toda tem a ver com viagem? Tudo, né. Para os que estão com ingressos na mão e passagens compradas para a capital carioca, o momento é de excitação – tá todo mundo esquentando as turbinas! E mais: não tem forma mais legal de curtir uma viagem do que casar seu passeio com um evento tão bacana, e festivais são os meus alvos prediletos.

contei aqui no site que amo viajar para ir em festival de música – dentro e fora do Brasil. Acho o maior barato aquele clima de espaço aberto, palcos com várias atrações, horas e horas de shows, programação no bolso e cerveja na mão.

coachellaCoachella Fest, na Califórnia

Os mais tradicionais, que rolam na Europa, ainda exigem que você se acampe e instale base dentro da festa. É um perrengue horrível que vira diversão, boas risadas e muita história para contar. Também é legal demais ver o público se renovando enquanto a gente esbarra com tiozões que tiraram do armário aquela camisa preta velha do Led Zeppelin. Ah, vou te falar viu, festival é comigo mesmo!

Na página especial em que tabelei os eventos mais aclamados de 2015, dá para ver que já estamos no último suspiro do ano. O Rock in Rio encerra as atividades por aqui e o Voodoo Experience, mês que vem em Nova Orleans, coloca um ponto final no line up deste ano. Já tá quase na hora de eu atualizar a lista com a programação de 2016…

Para quem embarca pro Rock in Rio: bom festival! Aos que vão acompanhar pela tevê: bons shows!

E viva o rock! 

Deixe um comentário