Itaúnas do meu coração

Caio Tristão
Caio Tristão
Atualizado em 24/02/16

Quem me conhece, sabe: para mim, não há lugar melhor no-mun-do do que Itaúnas. Sem exageros.

Também é verdade que a minha relação com a vila não começou anteontem e essa paixão louca tem justificativa em vários fatores históricos. Primeiro de tudo, eu sou capixaba – e Itaúnas é a praia mais querida do Espirito Santo. Segundo, porque tive o privilégio de ter pais desbravadores e que me garantiram presença constante no balneário mesmo antes de eu saber pronunciar uma palavrinha sequer. Duvida!? Olha eu e mamãe na nossa primeira casinha em Itaúnas lá em 1900-e-lá-vai-bolinha.

eu-e-mamae-em-itaunas-anos-atrasNão é uma fofureza? 

Terceiro, e mais importante, é que Itaúnas é uma cidadezinha com um charme danado, entre as mais simpáticas do Brasil. E isso basta. Ponto. Por último, e para dar ainda mais credibilidade ao meu relato tendencioso – pasmem!!! –, eu não sei dançar forró; frequento Itaúnas porque gosto e com a certeza de que há por lá muita coisa além da fama de capital nacional do forró pé de serra.

Com este contexto elucidado (e um site de viagens em mãos), era mais do que minha obrigação compartilhar tudo que sei sobre Itaúnas. E mais. Precisava mergulhar nos cantinhos desta vila que frequento há anos em busca de informações completas – e só assim estaria apto a jamais decepcionar quem está planejando uma visita ao meu lugar predileto.

Então… Senhoras e senhoras, com vocês, super dicas sobre Itaúnas!

Espero te ver por lá.

  • Superpágina completa sobre Itaúnas (ES): Leia AQUI
Deixe um comentário