Partiu estrada!

Caio Tristão
Caio Tristão
Atualizado em 24/02/16

belem-ver-o-peso

Eu fiz duas promessas quando o site começou a tomar forma e uma carinha de que estava ganhando vida. A primeira: jurei que só colocaria no ar um blog de viagens se eu pudesse lançá-lo ao mesmo tempo em que fizesse uma viagem. Tinha tudo a ver, ué. A segunda: essa viagem tinha que ser no Brasil.

Pô, depois de tanto direcionar as minhas trips para longe daqui, achei que tinha passado da hora de dar uma voltinha no Brasil. Eu até que rodei bem por aqui anos atrás (viajei com meus pais, encarei milhares de quilômetros de carro com um amigo, visitei algumas capitais, etc), mas de um tempo para cá toda a vez que tinha uma folga, zarpava para outro país. Eu precisava alterar o foco.

Eis que vou cumprir as duas promessas. Ainda neste primeiro mês de vida do Vou Sem Guia, vou encarar uma viagenzinha da-que-las. E mais, vou riscar o Pará da minha bucket list. Não é demais?! Amanhã, embarco para um giro em Belém, Marajó e Alter do Chão. Estou muito animado! 

Será o meu primeiro contato com a região norte, é verdade – o Pará já fazia parte dos meus planos faz tempo. Quero comer tacacá, pato com tucupi, sorvete de taperebá. Comprar açaí com farinha no Mercado Ver-o-Peso e passear no Mangal das Garças. Vou andar de búfalo em Marajó, comer queijo e nadar no mangue. Vou ouvir tecnobrega amarradão; e sei-lá-mais-o-quê. Tcharam.

Como se não bastasse minha empolgação amazônica, consegui incluir no meu roteiro quatro dias na tão sonhada Alter do Chão. Can’t wait! Supostamente agora na segunda quinzena de agosto, as chuvas já passaram, o volume do rio baixou bastante e as praias caribenhas do rio Tapajós afloraram. Ai, meu deus! Será?

A partir de amanhã, você verá por aqui posts ao vivo direto dessa viagem. Serão os primeiros da série Vou Sem Guia Na Estrada – sem dúvida vai rolar páginas especiais recheadas de digas depois que eu voltar. Também não deixe de acompanhar o dia a dia deste rolê no Instagram (@vousemguia) e no Facebook (/vousemguia).

Por agora, queria pedir só uma coisa: você conhece o Pará? Tem alguma dica pra me dar? Me ajuda aí, vai… Aos comentários!

Um abraço!

*Ah, por motivos óbvios, a foto de Belém que ilustra o post não é minha. Ela foi surrupiada do Wikipedia

1 Comentário

  1. Martha EM 18/08/2015

    Que viagem linda!

Deixe um comentário