Em tempos de crise… Como economizar na viagem

Caio Tristão
Caio Tristão
Atualizado em 24/02/16

como-economizar-em-viagens

Você e eu já estamos cansados de saber que o Brasil vive uma crise sem precedentes. “Nunca antes na história deste país se viu um período tão austero e de tamanha dificuldade econômica”, dizem os telejornais por aí – qualquer similaridade com um discurso recente é mera coincidência.

O que ninguém te conta é que – lá vem mais uma frase clichê – apesar da crise, agências de turismo vivem em 2015 um momento de crescimento forte nas suas vendas; olha que curioso! É até provável que, com a alta violenta no valor da moeda estrangeira, muita gente tenha refeito o roteiro de uma viagem para o exterior ou até desistido de uma lua-de-mel na Europa. Mas, já faz tempo que brasileiros não tiram os planosde uma viagem das suas listas de prioridades. Viajar é preciso, ora bolas.

Quer uma ajudinha? Pense em trocar aquele sonho de ir à Disney por um giro dentro do Brasil mesmo. Assumo que a minha viagem recente ao Pará não foi motivada apenas pelo desejo em conhecer a região amazônica, mas também pela praticidade financeira de emitir passagens com milhas e evitar o câmbio elevado. E quer saber, foi um dos melhores passeios que já fiz.

Com crise ou não, para a Ásia ou América do Sul, para quem tem viagem marcada ou apenas está programando a próxima trip… Há uma série de macetinhos que certificam uma viagem sem vacilos e muito mais em conta. Eu não ia te deixar na mão, né? 

Desde o lançamento do Vou Sem Guia a página de Como Economizar em Viagens é apresentada aí no box Meu Próprio Guia; eu só nunca imaginei que ela fosse ser mais útil do que nunca! Então, vá lá. Dá uma olhada nas dicas que valorizam o seu dim-dim e garantem férias certeiras. Vai por mim.

  • Dicas obrigatórias para quem quer economizar em viagem – Leia AQUI.

1 Comentário

  1. Giulia Sampogna EM 17/03/2016

    E quando vai me visitar aqui na Australia??? Assim a gente escuta aquele velho CD da minha banda favorita! Saudades
    beijos

Deixe um comentário